Faça Parte

A vivência de um palhaço dentro do hospital é uma experiência incrível para quem está hospitalizado e para o próprio palhaço. Esta experiência pode ser observada por todos ao redor do voluntário, uma vez que retomam as atitudes que os tornam mais humanos: troca de olhar, busca da alegria e momento de conexão sincera.

Todo ano abrimos as inscrições para o nosso processo seletivo!


Antes do processo seletivo


Nosso trabalho é totalmente voluntário.

Atuamos apenas em hospitais da cidade de São Paulo.

Idade mínima 18 anos.

As visitas ocorrem pela manhã às terças-feiras ou aos sábados.

O voluntário deve realizar duas visitas por mês.

Os treinamentos acontecem aos sábados a cada dois meses.

Se sua idade e sua disponibilidade estão de acordo com as informações acima, venha descobrir como funciona o processo seletivo!

Sobre o processo seletivo


Preenchimento de uma ficha de interesse disponibilizada no site. (Junho/Julho)

Após a análise das fichas, os candidatos selecionados assistem uma breve palestra sobre a instituição e são entrevistados individualmente por membros da ONG. (Julho/Agosto)

Os candidatos escolhidos nas entrevistas participam de uma oficina de seleção e capacitação para o desenvolvimento da linguagem do palhaço. (Agosto/Setembro)

Os candidatos selecionados assistem a uma palestra de assepsia, acompanham uma visita de observação nos hospitais e comparecem a uma segunda oficina. (Setembro/Outubro/Novembro)

Os candidatos aprovados participam de duas oficinas de lapidação, em que recebem orientações sobre maquiagem e figurino. Os candidatos passam a integrar o quadro de voluntários da Operação Arco-Íris, através de um estágio probatório de 12 meses. (Janeiro/Março)

Inscrições


As inscrições para o processo seletivo de 2020 foram encerradas. A abertura das inscrições para o processo seletivo de 2021 está prevista para o mês de junho/julho.


Para mais informações entre em contato através do e-mail: institucional@operacaoarcoiris.org.br



Seja um parceiro

Contamos com a parceria de muita gente que acredita no nosso trabalho e se junta ao nosso time para tornar o mundo melhor e mais leve, parceiros que nos complementam e fortalecem para transformarmos cada vez mais os hospitais.

Um enorme agradecimento a cada parceiro. Fiquem certos de que fazem parte da nossa história.


Entre em contato